Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » Silêncio ignóbil: Brasil do governo Lula, ignora assassinato de Navalny

Silêncio ignóbil: Brasil do governo Lula, ignora assassinato de Navalny

Por Alexandre G.

O governo brasileiro está sob intensas críticas devido ao seu notável silêncio diante da morte de Alexei Navalny, proeminente opositor do presidente russo Vladimir Putin. Navalny, aos 47 anos, faleceu na penitenciária de Yamalo-Nenets, na região ártica da Rússia, onde estava cumprindo pena. O Serviço Penitenciário Federal russo alegou que Navalny desmaiou durante uma caminhada.

Enquanto os Estados Unidos e a União Europeia apontaram o governo Putin como responsável pela morte, o Brasil ainda não emitiu qualquer declaração sobre o assunto. Demétrio Magnoli, comentarista do programa Em Pauta da Globonews, criticou o que chamou de “silêncio ignóbil” do governo brasileiro frente ao ocorrido. Magnoli destacou a necessidade de uma condenação ao evento, salientando que a postura brasileira levanta dúvidas sobre sua credibilidade em discursos sobre direitos humanos. Ele ressaltou a seletividade na abordagem do governo brasileiro, apontando que a ausência de posicionamento enfraquece a posição do país em questões de direitos humanos.

O silêncio do Brasil contrasta com as condenações e manifestações de outros países democráticos, levantando questões sobre a postura do governo brasileiro em relação a regimes autoritários e violações dos direitos humanos. A morte de Navalny representa um acontecimento de grande relevância internacional, e a ausência de posicionamento do Brasil tem gerado controvérsias e questionamentos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.