Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 2 outubro, 2024
Início » Jubileu da oração: Papa Francisco anuncia ano de poder espiritual

Jubileu da oração: Papa Francisco anuncia ano de poder espiritual

Por Marina B.


O Papa Francisco inaugurou o Ano da Oração, em preparação ao Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos de Esperança”. Este ano que antecede a celebração do Jubileu será dedicado à redescoberta do imenso valor e da necessidade absoluta da oração, tanto em nossa vida pessoal quanto na vida da Igreja e do mundo.

Para promover uma reflexão mais profunda e estimular a redescoberta da importância central da oração nas diversas formas que o Espírito Santo inspira e continua a inspirar, a editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Edições CNBB, lançou a coleção “Cadernos sobre a Oração”.

O primeiro volume dessa coleção foi elaborado pelo cardeal Angelo Comastri, arcipreste emérito da Basílica de São Pedro. Com o tema “Rezar Hoje”, o cardeal conduz uma reflexão sobre a postura dos santos, verdadeiros mensageiros que, com sua oração genuína, incendeiam os corações com o fogo do amor divino e evangelizam o mundo.

Catequeses do Papa sobre a Oração

Durante este ano dedicado à oração, pode-se também recorrer ao ciclo de catequeses sobre esse tema, ministrado pelo Papa Francisco. Iniciado em 6 de maio de 2020, com uma pausa entre 5 de agosto e 30 de setembro, quando as catequeses se concentraram no tema da pandemia, no ciclo intitulado “Curar o mundo”, parte delas foram realizadas na Biblioteca do Palácio Apostólico – devido às restrições para conter os contágios de coronavírus – enquanto outras foram realizadas no Pátio São Dâmaso, no Vaticano.

A oração cristã é um convite para ingressar no ministério da Aliança. É se colocar em oração nos braços misericordiosos de Deus, sentir-se envolvido por esse mistério de felicidade, que é a vida trinitária, perceber-se como convidado que não merece tamanha honra.

No espanto da oração, repetimos a Deus: será que só conheces o amor? Ele não conhece o ódio. Ele é odiado, mas não conhece o ódio. Conhece apenas o amor. Eis o Deus a quem oramos. Esse é o cerne ardente de toda a oração cristã. O Deus do amor, nosso Pai que nos espera e nos acompanha.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.