Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 5 outubro, 2024
Início » Dia mundial dos avós e dos idosos: Papa Francisco denuncia a solidão como a ‘companheira amarga’ dos mais velhos

Dia mundial dos avós e dos idosos: Papa Francisco denuncia a solidão como a ‘companheira amarga’ dos mais velhos

Por Marina B.


O Dicastério para os Leigos, a Vida e a Família anunciou o tema para o próximo Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, a ser comemorado em 28 de julho deste ano. O tema, extraído do livro dos Salmos, é “Na velhice não me abandones” (cf. Sl 71,9).

Essa escolha, feita pelo Papa Francisco, visa destacar a triste realidade da solidão que muitos idosos enfrentam, tornando-se vítimas da cultura do descarte. Em um momento em que a preparação para o Jubileu 2025 é marcada pela ênfase na oração, o tema reflete a súplica de um ancião que relembra sua jornada de fé e amizade com Deus ao longo dos anos.

O comunicado do Dicastério destaca ainda a importância de valorizar os dons e a contribuição dos avós e idosos para a vida da Igreja. A celebração do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos tem como objetivo promover o compromisso de cada comunidade eclesial em construir laços entre as gerações e combater a solidão que afeta muitos idosos em todo o mundo.

Esta data foi instituída pelo Papa Francisco em 2021 e, neste ano, marcará sua quarta edição. Sendo celebrada anualmente no quarto domingo de julho, ela coincide próxima à festa de Sant’Ana e São Joaquim, celebrada em 26 de julho.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.