Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 7 outubro, 2024
Início » Dinheiro público em Cuba? Brasil assume custos de envio de alimentos

Dinheiro público em Cuba? Brasil assume custos de envio de alimentos

Por Marina B.

O Ministério das Relações Exteriores foi consultado sobre o processo de aquisição e transporte dos alimentos enviados a Cuba como parte de uma iniciativa conjunta, bem como sobre quem arca com os custos. Aguarda-se uma resposta para atualização da informação.

Recentemente, o governo Lula enviou um primeiro lote de 125 toneladas de leite em pó, produzido no Brasil, para Cuba. Essa ação está inserida em um esforço coletivo para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, um acordo estabelecido entre os governos do Brasil, dos Emirados Árabes Unidos e de Cuba durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28) em Dubai, no ano anterior.

A entrega dessas 125 toneladas de leite em pó, ocorreu em Cuba na segunda-feira (12). Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, mais carregamentos de leite em pó, além de arroz, milho e soja, serão enviados nas próximas semanas.

Essa operação tripartite, acordada durante a COP 28 entre 30 de novembro e 13 de dezembro de 2023, está em consonância com a proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, como afirmado em comunicado pelo Itamaraty. Aguarda-se mais detalhes sobre o processo logístico e financeiro envolvido nessa iniciativa.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.