Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 13 outubro, 2024
Início » Evangelizando sob fogo cruzado na Ucrânia: A incansável ajuda aos refugiados e a missão em meio à invasão de Putin

Evangelizando sob fogo cruzado na Ucrânia: A incansável ajuda aos refugiados e a missão em meio à invasão de Putin

Por Marina B.

O Ministério Homens Batistas do Texas (TBM) está estendendo ajuda às cidades ucranianas em meio ao rigoroso inverno, enquanto o país ainda enfrenta a invasão liderada pelo comunista Vladimir Putin.

Durante esta temporada de inverno, o TBM, uma iniciativa da Convenção Batista Geral do Texas, tem contribuído com o envio de lenha, alimentos, utensílios domésticos e materiais de construção para a Ucrânia.

Recentemente, onze representantes cristãos e membros do governo ucraniano reuniram-se com líderes do TBM em Dallas para discutir as necessidades contínuas.

“Estamos envolvidos na Ucrânia e com o povo ucraniano desde o quarto dia da invasão russa em 2022”, afirmou Rand Jenkins, diretor de estratégia da TBM. “Nosso encontro na segunda-feira foi uma oportunidade para refletir sobre o que Deus tem feito e explorar as possibilidades futuras enquanto colaboramos com nossos vizinhos para reconstruir comunidades.”

Além disso, o ministério está ativamente envolvido no apoio aos refugiados de guerra, especialmente na Polônia e Romênia, países vizinhos. Jenkins visitou a Ucrânia Ocidental em 2022 para se aconselhar com líderes cristãos locais.

“Em muitas áreas do país, a infraestrutura urbana foi devastada”, explicou Jenkins. “As pessoas fugiram dessas áreas urbanas. O que a comunidade cristã global pode fazer agora é ajudar na reconstrução de casas e igrejas nessas cidades do oeste da Ucrânia, que agora abrigam um número significativo de pessoas a mais do que antes do início da guerra.”

Segundo informações do Baptist Press, o ministério tem desempenhado um papel fundamental no atendimento aos refugiados ucranianos.

“A Ucrânia é conhecida como o ‘cinturão bíblico’ da Europa”, destacou Jenkins. “Possui uma longa tradição cristã, um crescimento eclesiástico significativo e uma perspectiva missionária. Desde sua fundação, tem resistido ao comunismo e promovido o testemunho cristão. Geograficamente estratégica, a Ucrânia serve como uma ponte entre a Rússia e os países predominantemente muçulmanos.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.