Os deputados estaduais Filippe Poubel (PL) e Alan Lopes (PL) iniciarão, a partir desta quarta-feira (7), a coleta de assinaturas dos colegas para o requerimento visando à instauração da CPI da Seap.
A intenção é investigar as alegações feitas por Regis Ammiratti, diretor comercial da empresa Caule e Seiva Alimentação Ltda, que anteriormente fornecia serviços à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). Ammiratti denunciou que a Seap vinha aplicando multas à empresa de maneira injustificada e desproporcional, alegadamente em retaliação à recusa da Caule e Seiva em pagar propina.
O caso da Caule e Seiva não é o único a gerar controvérsias na Seap. A polêmica envolvendo o uso de carro blindado e escolta pelo cônjuge da secretária tornou-se um escândalo público. Além disso, contratos em andamento estão sendo alvo de investigação, e segundo alguns deputados, outra denúncia está prestes a vir à tona.
Filippe Poubel planeja fazer um discurso contundente em apoio à instalação da CPI. Entretanto, talvez não seja necessário se esforçar muito para persuadir os demais parlamentares, dado que a secretária Maria Rosa Lo Duca, não goza exatamente de popularidade entre os membros da Assembleia.