CONQUISTA GARANTIDA!
Com a conclusão da primeira etapa, o Brasil consolidou sua classificação para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico ao superar o Equador por 2 a 1, em uma virada emocionante ocorrida nesta segunda-feira no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Todos os gols foram marcados no segundo tempo, com Patrik Mercado abrindo o placar aos 13 minutos, seguido por Marlon Gomes, que empatou aos 19 após uma jogada brilhante de Endrick. O gol da vitória foi obra de Gabriel Pirani aos 29 minutos.
Demonstração de Resiliência
Apesar de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Brasil não se viu ameaçado pelo Equador. O gol sofrido no início do segundo tempo não abalou a equipe; pelo contrário, serviu como um estímulo. A partir desse momento, com as alterações táticas promovidas pelo técnico Ramon Menezes, a seleção brasileira apresentou um desempenho notavelmente superior, destacando-se pela intensidade tanto no ataque quanto na defesa. A vitória foi conquistada com méritos.
Invencibilidade Mantida
A seleção brasileira mantém sua invencibilidade, sendo a única equipe com aproveitamento perfeito. Após vencer a Bolívia por 1 a 0 no primeiro jogo e superar a Colômbia por 2 a 0, a equipe brasileira derrotou o Equador, considerado um dos adversários mais fortes deste Pré-Olímpico, por 2 a 1. O Brasil encerrará a fase de grupos no topo do Grupo A.
Último Desafio na Fase Inicial
A próxima e última partida na primeira fase do Torneio Pré-Olímpico será na quinta-feira, contra a Venezuela, seleção anfitriã, às 20h (horário de Brasília). O Equador, por sua vez, não terá mais compromissos nesta etapa.