O atacante Matheus Lucas, do Boavista, está programado para ser julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) devido à cotovelada que atingiu a cabeça do zagueiro Capasso, do Vasco, durante a partida entre as equipes na semana passada, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O julgamento está agendado para 2 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).
O Vasco apresentou uma notificação de infração buscando a punição ao jogador, que foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente a “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A penalidade pode variar de quatro a 12 partidas de suspensão. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não aplicou sequer um cartão amarelo e não mencionou o incidente na súmula.
Nesta fase do Campeonato Carioca, os jogos não contam com o VAR. O lance ocorreu aos 32 minutos da partida, quando Matheus Lucas, atacante do Boavista, tentou se livrar da marcação de Capasso e acertou o cotovelo na parte de trás da cabeça do zagueiro, causando um sangramento significativo. Capasso precisou jogar com uma proteção até o final do jogo.