Ben Affleck está prontíssimo para adentrar novamente o universo de ‘O Contador’, com a produção da sequência prevista para iniciar ainda este ano.
No primeiro filme, lançado em 2016, Affleck interpretou um assassino com Transtorno do Espectro do Autismo, cujas habilidades matemáticas excepcionais se entrelaçam com sua identidade secreta como Contador Público Certificado.
Embora o filme tenha sido concebido como o início de uma franquia para Affleck, enfrentou o desafio de ser lançado entre ‘Batman vs Superman’ e ‘Liga da Justiça’.
“Houve discussões sobre isso. Há uma consideração sobre transformá-lo em uma série de TV. O roteirista [Bill Dubuque] está ocupado com seus projetos bem-sucedidos, então há uma busca por um roteiro que se adapte e se transforme em uma sequência… Contudo, isso é complicado devido à personalidade singular do personagem, que não se encaixa facilmente em qualquer narrativa”, afirmou Affleck.
O primeiro filme foi um sucesso nas bilheteiras, arrecadando impressionantes US$ 155,1 milhões, com um orçamento modesto de apenas US$ 44 milhões.