Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 24 dezembro, 2024
Início » Trump anuncia novos indicados para cargos na Casa Branca em áreas como IA, criptomoedas e mais: ‘Patriotas do America First’

Trump anuncia novos indicados para cargos na Casa Branca em áreas como IA, criptomoedas e mais: ‘Patriotas do America First’

Por Alexandre Gomes

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, revelou diversos nomes para compor seu governo no domingo, incluindo líderes empresariais e ex-integrantes do governo.

Em uma série de publicações no Truth Social, Trump apresentou os especialistas escolhidos para atuar em áreas como defesa, tecnologia e orçamento. Ele iniciou anunciando Stephen Alexander Vaden como seu indicado para o cargo de secretário adjunto do Departamento de Agricultura.

“No meu primeiro mandato, Stephen foi Conselheiro Geral do Departamento de Agricultura e Membro do Conselho da Commodity Credit Corporation, onde teve sucesso em dois casos na Suprema Corte, reorganizou as Agências do Departamento para atender melhor as áreas rurais e promoveu uma reforma regulatória significativa”, escreveu Trump. “Stephen entrou no USDA no início do meu primeiro mandato e saiu em dezembro de 2020, após ser nomeado e confirmado pelo Senado dos EUA como juiz no Tribunal de Comércio Internacional”, acrescentou. “O juiz Vaden vive em Union City, Tennessee, onde ajuda a administrar a fazenda da família. Parabéns, Stephen!”

Trump seguiu anunciando uma “lista de patriotas do America First” que trabalhariam ao lado de Pete Hegseth, seu indicado para secretário de defesa e ex-coapresentador do “Fox & Friends Weekend”. O empresário Stephen Feinberg foi nomeado para o cargo de vice-secretário de defesa, com Trump destacando que ele “ajudaria a tornar o Pentágono grande novamente”. “Feinberg fundou sua empresa, Cerberus, em 1992, e atuou como presidente do meu Conselho Consultivo de Inteligência de 2018 a 2021”, escreveu Trump.

Em seguida, Trump escolheu Elbridge “Bridge” Colby como subsecretário de defesa para políticas. “Bridge é um defensor respeitado da política externa e de defesa America First. Ele trabalhará ao lado do meu indicado para Secretário de Defesa, Pete Hegseth, para restaurar nosso poder militar e concretizar a política de PAZ ATRAVÉS DA FORÇA”, afirmou Trump. Colby, formado em Harvard e na Faculdade de Direito de Yale, já havia servido no Pentágono durante o primeiro mandato de Trump.

Trump nomeou também Michael Duffey e Emil Michael para os cargos de subsecretário de defesa para aquisição e sustentabilidade e subsecretário de defesa para pesquisa e engenharia, respectivamente. “Mike promoverá mudanças no Pentágono e, como defensor da abordagem America First, trabalhará para revitalizar nossa Base Industrial de Defesa e reconstruir nossas Forças Armadas”, afirmou Trump sobre Duffey. Quanto a Emil Michael, Trump disse que ele “garantirá que nossas tropas tenham as armas mais sofisticadas do mundo, economizando muito para os contribuintes”.

Para outros cargos, Trump anunciou Keith Bass como indicado para secretário assistente de defesa para saúde, e Joe Kasper como chefe de gabinete do secretário de defesa. Bass, comandante aposentado da Marinha, liderará os esforços para garantir que as tropas recebam o melhor atendimento médico possível, segundo Trump.

Na sequência, Trump nomeou Scott Kupor como diretor do Office of Personnel Management. Kupor, ex-funcionário da Andreessen Horowitz, trará uma reforma necessária para a força de trabalho federal, de acordo com Trump.

Entre as escolhas na área de tecnologia, Trump anunciou Michael JK Kratsios como diretor do Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca. Kratsios, ex-subsecretário de defesa para pesquisa e engenharia, foi elogiado por Trump por sua experiência na área. Trump também nomeou a Dra. Lynne Parker para ser diretora executiva do Conselho de Assessores do Presidente sobre Ciência e Tecnologia, destacando sua atuação como vice-CTO dos EUA e fundadora do National Artificial Intelligence Initiative Office.

As últimas nomeações de Trump foram para cargos relacionados a ativos digitais e inteligência artificial. Bo Hines será o diretor executivo do Conselho Presidencial de Consultores para Ativos Digitais, e Sriram Krishnan atuará como consultor sênior de políticas para inteligência artificial. Trump destacou que Krishnan, ex-membro da Microsoft, se concentrará em garantir a liderança contínua dos EUA em IA e coordenará as políticas relacionadas à área.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.