O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou seu compromisso com o trabalho que vem realizando no estado e revelou que disputará a reeleição em 2026. Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da TV Bandeirantes, neste domingo (15), Tarcísio destacou sua dedicação a projetos de longo prazo que visam transformar São Paulo e beneficiar a população.
“Temos projetos interessantes para entregar em 2028, 2029, 2030. O que me motiva a ficar em São Paulo? A entrega desses projetos. Por isso, qual é a minha opção, qual é o meu caminho? É continuar em São Paulo e, obviamente, fazer um bom trabalho para ajudar um grupo em 2026 a chegar à Presidência da República”, afirmou o governador, que é conhecido por sua gestão técnica e comprometida.
Tarcísio também destacou sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem considera a principal liderança da direita no Brasil. Apesar da inelegibilidade de Bolsonaro até 2030, o governador acredita que o ex-presidente será o candidato natural do campo da direita ou o grande articulador do processo sucessório. “Temos uma grande liderança da direita, que é o Bolsonaro, e entendo que o candidato viável vai ser o próprio Bolsonaro ou aquele que ele ungir”, declarou Tarcísio, reforçando sua aliança política e disposição para apoiar o escolhido.
Com uma gestão reconhecida por projetos arrojados e uma postura leal a seus princípios, Tarcísio demonstra ser um dos principais nomes da política nacional. Além de trabalhar pela continuidade de seu governo em São Paulo, o governador se comprometeu a fortalecer a candidatura de centro-direita em 2026, consolidando sua posição como um aliado de peso no cenário político e um defensor das pautas que marcaram o governo de Jair Bolsonaro.