Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 26 dezembro, 2024
Início » RFK Jr deve enfrentar aborto e escrutínio de vacinas em reuniões com senadores no Capitólio

RFK Jr deve enfrentar aborto e escrutínio de vacinas em reuniões com senadores no Capitólio

Por Alexandre Gomes

“Não quero perder nossos programas de vacinação”, disse um senador republicano

Robert F. Kennedy Jr. estará no Capitólio esta semana para uma série de reuniões com senadores após ser escolhido pelo presidente eleito Donald Trump para chefiar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA em seu próximo mandato.

Espera-se que Kennedy passe quatro dias no Congresso antes que os legisladores deixem a cidade para o Natal.

Enquanto estiver lá, espera-se que Kennedy seja pressionado sobre suas crenças sobre o aborto , o que deixou alguns republicanos com dúvidas, bem como sobre a eficácia das vacinas, sobre as quais legisladores bipartidários expressaram publicamente preocupação.

“Quero saber quais são suas preocupações reais e o que ele gostaria de fazer diferente. Mas não quero perder nossos programas de vacinação “, disse recentemente o senador Mike Rounds, RS.D., a repórteres, refletindo sobre seu tempo como governador supervisionando tais programas.

O senador Markwayne Mullin, republicano de Oklahoma, compartilhou que, embora se encontre com Kennedy, ele já é um retumbante “sim”.

“Já tive o privilégio de sentar e responder a maioria das minhas perguntas. Nós nos encontraremos, mas eu apoiei a nomeação do presidente para isso”, disse ele.

“Então, eu estava apoiando antes mesmo que isso acontecesse.”

Mullin, um aliado próximo de Trump, observou que passou um tempo significativo com Kennedy durante a campanha.

Kennedy é um cético proeminente em relação à vacinação e expressou suas próprias críticas a muitas vacinas populares. Isso atraiu críticas de alguns de ambos os lados do corredor, já que as vacinas têm sido comumente utilizadas para prevenir vírus na infância e diminuir sua disseminação.

Desde que apoiou Trump antes do fim da campanha, no entanto, Kennedy moderou um pouco sua abordagem sobre vacinas. Em uma entrevista à NBC News, ele rebateu a sugestão de que ele é “antivacina”.

“Se as vacinas estão funcionando para alguém, não vou retirá-las”, ele prometeu.

“Então, vou garantir que estudos científicos de segurança e eficácia sejam divulgados, para que as pessoas possam fazer avaliações individuais sobre se aquele produto será bom para elas.”

O senador James Lankford, R-Okla., disse à Fox News Digital que espera se encontrar com Kennedy. Um defensor ferrenho da vida, Lankford disse anteriormente que tinha muitas perguntas sobre a posição de Kennedy sobre o aborto.

Vários outros republicanos já expressaram à Fox News Digital seu interesse em conversar com Kennedy sobre o aborto.

Ao mesmo tempo, Kennedy conseguiu atrair alguns políticos com seus planos de reforçar as regulamentações alimentares e “tornar a América saudável novamente”.

O veterano democrata que se tornou independente poderia potencialmente ganhar apoio daqueles do lado democrata do partido, já que há apoio bipartidário para abordar a segurança alimentar.

Não está claro com quem Kennedy se encontrará no Capitólio, mas alguns democratas sinalizaram que suas portas estão abertas.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.