A Frente Parlamentar de Combate e Prevenção à Tuberculose, HIV e Diabetes, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai se reunir nesta segunda-feira (16/12) para debater o tema “Estratégias de prevenção e enfrentamento ao HIV/Aids” no Estado. A audiência será às 10h, no auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.
À frente do colegiado, a deputada Martha Rocha destacou a importância de uma análise abrangente das ações implementadas pelo Estado. “Vamos fazer uma avaliação geral das ações do Estado e de outros órgãos que foram implantadas este ano. Sabemos que ainda há muito a ser feito para o combate a essas doenças e a ideia é traçar novas estratégias”, pontuou.
Foram convidados para a audiência a gerente de IST/AIDS da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Juliana Rebello; a assessora da Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (SUPVEA), Dayse Muller; a promotora de Justiça, Cristina Cavalcante Benites; a diretora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), Valdiléia Gonçalves Veloso dos Santos; o subsecretário de Tratamento Penitenciário da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP), Lúcio Flávio Correia; a conselheira Estadual de Saúde, Regina Bueno; e a representante do Colegiado Gestor do Fórum da Tuberculose do Estado, Juliana Reiche.