Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » “Eu perseverei, contra todas as probabilidades, e venci”: Trump comemora após Jack Smith pedir retirada de acusações

“Eu perseverei, contra todas as probabilidades, e venci”: Trump comemora após Jack Smith pedir retirada de acusações

Por Alexandre Gomes

O presidente eleito Donald Trump criticou duramente os casos “vazios e sem lei” movidos contra ele pelo procurador especial Jack Smith na segunda-feira, depois que Smith moveu uma ação para rejeitar quatro acusações criminais contra Trump.

Smith acusou Trump de quatro crimes relacionados às ações do presidente após a eleição de 2020, mas Trump sustentou que as acusações — junto com outros casos movidos contra ele na Geórgia, Nova York e Flórida — são motivadas politicamente.

“Esses casos, como todos os outros casos pelos quais fui forçado a passar, são vazios e sem lei, e nunca deveriam ter sido levados. Mais de US$ 100 milhões de dólares dos contribuintes foram desperdiçados na luta do Partido Democrata contra seu oponente político, ME. Nada parecido com isso já aconteceu em nosso país antes”, escreveu Trump na segunda-feira. “Eles também usaram promotores estaduais e promotores distritais, como Fani Willis e seu amante, Nathan Wade (que não tinha absolutamente nenhuma experiência em casos como esse, mas recebia MILHÕES, o suficiente para fazer inúmeras viagens e cruzeiros ao redor do mundo!), Letitia James, que de forma inadequada, antiética e provavelmente ilegal, fez campanha com o slogan ‘GETTING TRUMP’ para ganhar um cargo político, e Alvin Bragg, que nunca quis levar esse caso contra mim, mas foi forçado a fazê-lo pelo Departamento de Justiça e pelo Partido Democrata…”

“….Foi um sequestro político e um ponto baixo na História do nosso País que tal coisa pudesse ter acontecido, e ainda assim, eu perseverei, contra todas as probabilidades, e GANHEI. FAÇAM A AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!” ele acrescentou .

Smith escreveu que a “posição do DOJ é que a Constituição exige que este caso seja rejeitado antes que o réu seja empossado. Este resultado não se baseia nos méritos ou na força do caso contra o réu.”

“Essa proibição é categórica e não depende da gravidade dos crimes imputados, da força da prova do Governo ou dos méritos da acusação, que o Governo apoia totalmente”, afirma o processo, de acordo com o The Washington Post. “Com base na interpretação do Departamento sobre a Constituição, o Governo move para a demissão sem prejuízo da acusação substitutiva.”

O advogado e professor da Faculdade de Direito da Universidade George Washington, Jonathan Turley, disse que não ficou surpreso ao ver Smith decidir rejeitar as acusações contra Trump após a vitória eleitoral deste.

“Escrevi há mais de um ano que havia uma boa chance de Jack Smith nunca ver o interior de um tribunal para um julgamento neste caso. Isso fez desta eleição o maior veredito de júri efetivo da história ao reeleger Donald Trump”, disse Turley. “O advogado especial se viu em desacordo com a política de longa data de seu próprio departamento contra o processo de um presidente em exercício.”

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.