Um grande estrondo foi ouvido e a área ao redor da Embaixada dos EUA foi isolada pela polícia. Os agentes informaram que estavam atendendo a um alerta sobre um pacote suspeito próximo ao Rio Tâmisa. Após o som de uma explosão próxima à Embaixada dos EUA em Londres, na manhã de sexta-feira, a polícia isolou a região e pediu calma ao público. Eles confirmaram que o barulho foi causado por uma explosão controlada realizada pelas autoridades. “As investigações continuam e a área permanecerá isolada por enquanto”, afirmou a Polícia Metropolitana em suas redes sociais.
Anteriormente, a polícia havia informado que estava investigando um pacote suspeito e havia isolado uma rua “por precaução”. Mais tarde, a embaixada anunciou que havia retornado às suas atividades normais. A polícia sugeriu que o pacote poderia ser um “dispositivo falso”. “Agora, será iniciada uma investigação sobre o falso dispositivo”, informaram os policiais.
Nova localização da Embaixada dos EUA A Embaixada dos EUA encontra-se atualmente na área de Nine Elms, próximo ao Rio Tâmisa, após ter se mudado de Mayfair, no centro de Londres, em 2018, por questões de segurança. O edifício de vidro em formato de cubo foi projetado especificamente para a embaixada e está situado ao lado de luxuosos apartamentos em uma antiga zona industrial. O bairro também abriga a Battersea Power Station, um famoso marco da década de 1930, agora convertido em um centro comercial e gastronômico.