Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 15 novembro, 2024
Início » Trump afirma que está com o presidente Johnson ‘até o fim’

Trump afirma que está com o presidente Johnson ‘até o fim’

Por Alexandre Gomes

O presidente eleito se reuniu com os republicanos da Câmara na quarta-feira.

O presidente eleito Donald Trump teria dito aos republicanos da Câmara na quarta-feira que apoia o presidente da Câmara, Mike Johnson (R-LA).

Durante uma reunião fechada no Capitólio, Trump disse que está com Johnson “até o fim”, de acordo com jornalistas postados no X antes das eleições para a liderança do Partido Republicano no final do dia.

Trump acrescentou, segundo Olivia Beavers do POLITICO, “Mike, você vai ter um ano tremendo. Dois anos tremendos.” Ele também disse a todos: “Façam tudo. Unifiquem.”

Johnson está concorrendo para manter o comando da Câmara, já que a projeção é que os republicanos mantenham a maioria na Câmara até a eleição de 2024.

A Câmara liderada pelo Partido Republicano elegeu Johnson como presidente pela primeira vez em outubro de 2023, depois que o então deputado Kevin McCarthy (R-CA) foi afastado do cargo.

Johnson enfrentou um Senado liderado pelos democratas e o presidente Joe Biden, mas o Partido Republicano controlará a câmara alta e a Casa Branca na próxima sessão.

“Todo mundo sabe que os golpes foram enormes”, disse Trump aos republicanos da Câmara na quarta-feira, informou Jake Sherman, do Punchbowl News, no X.

“Ele não apenas reconquistou a maioria do Senado, uma maioria de 53 cadeiras, algo com que realmente podemos trabalhar, mas também nos deu a maioria”, acrescentou Trump.

Ele continuou: “Todo mundo sabe disso, então temos uma grande dívida de gratidão com ele. Ele é uma figura singular na história americana.”

Sherman observou que Trump também elogiou o líder da maioria na Câmara, Steve Scalise (R-LA), e o líder da maioria na Câmara, Tom Emmer (R-MN). Trump enfatizou: “Todos vocês, fiquem juntos.”

Trump selecionou a presidente da conferência do Partido Republicano na Câmara, Elise Stefanik (R-NY), como embaixadora da ONU. Os membros votarão para escolher seu sucessor como o número 3 republicano na Câmara mais tarde no mesmo dia.

O POLITICO informou na terça-feira que o conservador House Freedom Caucus desistiu de um plano de apresentar um desafiante contra Johnson na disputa pela presidência.

Em vez disso, observou o veículo, eles decidiram realizar uma votação interna para a presidência de Johnson por meio de um processo de votação secreta, em vez de uma votação oral.

Não ficou imediatamente claro se o apoio de Trump a Johnson faria com que os republicanos da Câmara apoiassem Johnson.

Uma eleição completa da Câmara para a presidência é esperada para janeiro. Múltiplas votações são possíveis se uma maioria não puder ser alcançada.

Em sua carta aos colegas legisladores do Partido Republicano solicitando o relatório, Johnson listou uma série de prioridades políticas alinhadas com a agenda de Trump “Make America Great Again”.

“O mandato que foi entregue mostra que a maioria dos americanos está ansiosa por fronteiras seguras, custos mais baixos, paz por meio da força e um retorno ao bom senso”, disse ele.

“Com um governo republicano unificado, se enfrentarmos esse momento histórico juntos, os próximos dois anos podem resultar no Congresso mais importante da era moderna”, acrescentou Johnson.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.