Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 25 outubro, 2024
Início » Polícia prende ex-senador e vice do PT de Brasília por pedofilia; vítimas têm 12 e 13 anos

Polícia prende ex-senador e vice do PT de Brasília por pedofilia; vítimas têm 12 e 13 anos

Por Alexandre Gomes

Segundo matéria publicada pelo Diário do Poder, Wilmar Lacerda, ex-senador e atual vice-presidente do PT no Distrito Federal, foi preso preventivamente em Brasília sob a acusação de envolvimento em um esquema de exploração sexual de menores, com vítimas entre 12 e 13 anos. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Predador, conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após investigações que identificaram comunicações suspeitas no celular de outro acusado. As mensagens encontradas descrevem conversas para organizar festas em uma chácara onde, supostamente, haveria exploração sexual de adolescentes.

Lacerda, que chegou a ocupar uma cadeira no Senado pelo PT em 2017, já tinha sido citado anteriormente em escândalos de corrupção, como o Mensalão, no qual admitiu ter recebido R$ 381 mil em propinas. Nesta nova acusação, ele foi preso na Asa Sul de Brasília e, após ser interrogado, foi encaminhado à carceragem.

No cenário político, Lacerda tinha participação ativa e publicava posicionamentos no site nacional do PT, onde recentemente criticou o governador Ibaneis Rocha e as escolas cívico-militares do DF, que são bem avaliadas pela população segundo pesquisas. A prisão de Lacerda coloca o PT-DF em uma situação delicada e traz à tona discussões sobre a responsabilidade de figuras públicas, especialmente diante de acusações envolvendo crimes graves como a exploração infantil.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.