Dólar Hoje Euro Hoje
quinta-feira, 24 outubro, 2024
Início » Canadá reduzirá números de imigração, diz fonte do governo

Canadá reduzirá números de imigração, diz fonte do governo

Por Alexandre Gomes

O Canadá reduzirá drasticamente o número de imigrantes que permite a entrada no país pela primeira vez em anos, marcando uma mudança notável na política do governo enquanto ele tenta permanecer no poder.

O Canadá receberá 395.000 novos residentes permanentes em 2025, 380.000 em 2026 e 365.000 em 2027, abaixo dos 485.000 em 2024, de acordo com uma fonte do governo.

O número de residentes temporários, por sua vez, diminuirá em cerca de 30.000, para cerca de 300.000 em 2025, disse a fonte.

Os novos alvos foram relatados primeiramente pelo The National Post.

O Canadá sempre se orgulhou de receber recém-chegados, mas nos últimos anos o debate nacional sobre imigrantes mudou, em parte devido ao aumento dos preços dos imóveis.

Muitos canadenses foram excluídos do mercado imobiliário desde que as taxas de juros começaram a subir há dois anos. Ao mesmo tempo, um enorme influxo de imigrantes levou a população do Canadá a níveis recordes, aumentando ainda mais a demanda e os preços de moradia.

A questão se tornou uma das mais polêmicas na política canadense, com eleições federais previstas para outubro de 2025. Pesquisas mostram que uma parcela crescente da população acha que o Canadá tem muitos imigrantes.

Houve uma reação contra os recém-chegados e mais crimes de ódio foram relatados contra minorias visíveis, dizem defensores e membros da comunidade.

Defensores dos imigrantes criticaram a mudança.

“Estamos testemunhando um dos retrocessos mais flagrantes dos direitos dos migrantes na história do Canadá”, disse Syed Hussan, porta-voz do Secretariado da Rede de Direitos dos Migrantes, em um comunicado.

“Reduzir o número de residentes permanentes é um ataque direto aos migrantes que serão forçados a permanecer temporariamente ou se tornarão indocumentados, empurrados para empregos ainda mais exploradores.”

O gabinete do primeiro-ministro Justin Trudeau não estava imediatamente disponível para comentar.

As novas metas de imigração também marcam uma mudança em relação à era da pandemia, quando o governo afrouxou as regras sobre residentes temporários para ajudar a suprir a escassez de mão de obra. No ano passado, o Canadá planejou trazer 500.000 novos residentes permanentes em 2025 e a mesma quantidade em 2026. No segundo trimestre de 2024, havia 2,8 milhões de residentes temporários, incluindo trabalhadores e estudantes, no Canadá, de acordo com a Statistics Canada.

Em uma entrevista em agosto , o Ministro da Imigração Marc Miller disse à Reuters: “Os canadenses querem um sistema de imigração que não esteja fora de controle”.

O governo liberal do Canadá, atrás nas pesquisas enquanto alguns legisladores tentam destituir seu líder , tem tentado regulamentar a imigração.

Sob Trudeau, as autoridades de imigração canadenses aprovaram menos vistos este ano e os agentes de fronteira rejeitaram um número cada vez maior de portadores de visto, segundo dados obtidos pela Reuters.

O governo promete reduzir a parcela de residentes temporários da população para 5% ao longo de três anos; era de 6,8% em abril.

Também limitou o número de estudantes internacionais que o Canadá trará e reforçou as regras sobre trabalhadores estrangeiros temporários sob um programa que traz não canadenses ao país para trabalhar em uma base temporária. O programa foi criticado por suprimir salários e deixar os trabalhadores vulneráveis ​​a abusos.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.