Dólar Hoje Euro Hoje
terça-feira, 26 novembro, 2024
Início » Kamala Harris parece ter plagiado partes de seu livro de 2009, afirma ativista

Kamala Harris parece ter plagiado partes de seu livro de 2009, afirma ativista

Por Alexandre Gomes

“… comparável em gravidade ao plágio encontrado na tese de doutorado da ex-presidente de Harvard, Claudine Gay.”

A vice-presidente Kamala Harris parece ter plagiado partes de seu livro de 2009, que ela escreveu em coautoria com Joan O’C Hamilton, é o que informa matéria do DW.

O austríaco “Plagiarism Hunter” Stefan Weber postou em seu blog na segunda-feira uma série de trechos do livro que parecem ter sido retirados de outras fontes, incluindo uma longa passagem que parece ter sido copiada de uma entrada da Wikipedia de 2008. Weber, que ganhou fama por descobrir casos de plágio entre políticos de língua alemã, disse que descobriu 24 blocos de texto que parecem plagiados de outros autores.

O ativista conservador Chris Rufo vasculhou os exemplos de Weber e identificou “pelo menos uma dúzia de seções” de material plagiado. Ele postou alguns desses trechos em sua conta X.

Christopher F. Rufo ⚔️ on Twitter / X

Nas seções que ele confirmou serem plágio, Rufo disse que as infrações eram “comparáveis ​​em gravidade ao plágio encontrado na tese de doutorado da ex-presidente de Harvard, Claudine Gay”. Gay renunciou ao cargo de presidente de Harvard em janeiro em meio a um escândalo sobre sua credibilidade acadêmica, depois que vários exemplos de plágio foram detectados em seu próprio trabalho.

Em um exemplo de plágio do livro de Harris, ela e Hamilton parecem ter tirado uma passagem de um artigo da Wikipedia de 2008 sobre o Midtown Community Court da cidade de Nova York, de acordo com Rufo. Rufo citou uma seção do livro que foi quase inteiramente retirada palavra por palavra da entrada da Wikipedia.

Na época em que a seção foi supostamente retirada, a Wikipédia era considerada uma fonte não confiável por causa de seu processo de edição de código aberto. Rufo apontou que o livro citou incorretamente um relatório com base em sua suposta retirada da redação da Wikipédia, levando os autores a alegar um fato sem nenhuma evidência de apoio.

Harris e Hamilton publicaram o livro, intitulado “Smart on Crime: A Career Prosecutor’s Plan to Make Us Safer” (Inteligente sobre o Crime: Um Plano de Promotor de Carreira para nos Tornar Mais Seguros), antes da campanha de Harris para procuradora-geral da Califórnia, quando ela estava começando sua carreira na política eleita. O livro foi usado para dar suporte à imagem e credibilidade de Harris para o papel que ela mais tarde assumiria.

Em sua atual corrida para presidente, Harris foi acusada de copiar várias promessas de campanha do ex-presidente Donald Trump. Em agosto, Harris anunciou que apoiava a eliminação de impostos sobre gorjetas, uma promessa que Trump fez dois meses antes. Harris também se retratou como uma promotora dura contra o crime e falcão da fronteira, embora Harris também apoie a anistia.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.