A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira (15/10) audiência pública para debater a implementação da Gratificação de Risco de Atividade Militar (GRAM) para os inativos e pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O debate será às 10h, na sala 1801, no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, e terá transmissão ao vivo pelo Alerj Digital.
O presidente do colegiado, deputado Márcio Gualberto (PL), destacou a importância da iniciativa para garantir a valorização de todos os envolvidos. “Estamos falando de profissionais que dedicaram suas vidas ao serviço público e que agora precisam ter seus direitos reconhecidos de forma plena. A inclusão de todos os inativos e pensionistas no recebimento da GRAM é mais do que necessária, é uma questão de respeito e dignidade”, disse o deputado.
Foram convidados para o encontro os secretários de estado da Casa Civil, Nicola Miccione; de Polícia Militar, Marcelo Nogueira; e de Segurança Pública, Victor César; além do coronel da Polícia Militar Cajueiro; o coronel do Corpo de Bombeiros Marco Antônio, o advogado André Reis, entre outros.