Cerca de 20 mil empresas de telecomunicação devem bloquear funcionamento de 2.040 sites ilegais
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já começou a notificar cerca de 20 mil empresas de telecomunicação para bloquear 2.040 sites de bets ilegais, disse o presidente da autarquia, Carlos Manuel Baigorri, nesta quinta-feira (10).
Os apostadores foram orientados a sacar até esta quinta os valores depositados nos sites irregulares. A partir de sexta-feira (11) eles começam a ser desligados.
“Vamos monitorar as empresas para que esse bloqueio seja feito”, enfatizou Baigorri.
De acordo com Baigorri, é preciso trabalhar com empresas de diversos portes para sanar o problema com eficiência. O foco está nas principais operadoras.
O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, reforçou que os apostadores se certifiquem sobre quais empresas estão regulares. A partir de sexta, as plataformas ilegais não estarão disponíveis.
O secretário de Prêmios e Apostas, Regis Dudena, apontou que é dever dessas empresas devolver o dinheiro depositado. “Caso isso [o estorno] não aconteça, tem duas frentes: acionar a defesa do consumidor ou a polícia”, disse a autoridade.
Segundo Dudena, a maioria dos apostadores já estava associado a empresas autorizadas.