O ex-presidente Trump será a atração principal do evento Defend the 2nd da National Rifle Association (NRA) em Savannah, Geórgia, em 22 de outubro, anunciou a organização na manhã de sexta-feira.
“Esta eleição é crucial para os proprietários de armas dos Estados Unidos. Kamala Harris e seus aliados de extrema esquerda têm grandes planos para minar as proteções da Segunda Emenda”, disse o vice-presidente e CEO da NRA, Doug Hamlin, em uma declaração.
” Donald J. Trump provou ser um lutador pelo direito dos americanos de manter e portar armas. Estamos animados por tê-lo falando em nosso evento Defend the 2nd e por apoiar seu retorno à Casa Branca em janeiro.”
No começo deste ano, a NRA apoiou Trump em sua campanha presidencial. Trump também discursou na convenção da NRA em maio.
A NRA vem aumentando seus ataques a certos candidatos democratas que são mais brandos com os direitos dos proprietários de armas. Ohio é o segundo estado que o NRA Political Victory Fund tem como alvo neste ciclo eleitoral. No mês passado, o grupo de armas lançou uma grande campanha de rádio contra o vulnerável senador democrata Jon Tester, de Montana.
“Quando se trata de preservar e fortalecer nossos direitos constitucionais na América, os riscos não poderiam ser maiores nesta eleição presidencial”, disse o comunicado de imprensa da NRA. “Não importa o motivo para possuir uma arma de fogo — seja para caça, autodefesa ou apenas como um exercício de seu direito constitucional — os proprietários de armas cumpridores da lei têm uma escolha clara neste outono se esperam preservar seus direitos da Segunda Emenda.”