Os 29 novos servidores integrarão a CGE RJ, contribuindo para um Estado mais forte e transparente
O governador Cláudio Castro participou, na sexta-feira (20/09), da cerimônia de posse de 29 auditores do Estado do Rio de Janeiro, realizada no Palácio Guanabara. Os novos servidores foram aprovados no primeiro concurso para o quadro permanente da Controladoria Geral do Estado (CGE RJ), finalizado em maio, e contribuirão para fortalecer o trabalho da instituição, garantindo maior eficiência do estado, como ressaltou Cláudio Castro. O controlador-geral, Demétrio Farah, também participou da solenidade.
- A Controladoria Geral do Estado é um órgão essencial à administração pública. Temos trabalhado muito para fortalecer a CGE RJ e, agora, a posse dos novos auditores se soma a outras iniciativas para garantir mais controle e transparência. Tenho certeza que essa iniciativa permitirá avanços na administração pública, garantindo melhor aplicação dos recursos públicos e, com isso, a oferta de mais serviços de qualidade para a população fluminense – declarou o governador.
O controlador-geral destacou a diversidade de formação acadêmica dos novos auditores, o que amplia a capacidade de fiscalização e controle do Estado, favorecendo a governança pública. Acrescentou ainda o apoio que o governador tem dado, desde o início de sua gestão, para o fortalecimento do órgão.
- A posse dos novos auditores representa um passo importante no fortalecimento do nosso compromisso com a transparência, a integridade e a boa governança no Estado do Rio de Janeiro. Eles são peças-chave na construção de uma administração pública mais eficiente – afirmou Farah.
Novo auditor destaca missão
Primeiro colocado no certame, Wilson Larocca Junior comemorou o resultado e enfatizou a missão que terá, junto aos colegas, a partir de agora.
- Foi um trabalho muito duro chegar até aqui. A gente está querendo fazer o melhor trabalho para a Controladoria, que é um órgão de extrema importância para o estado, fortalecer cada vez mais a Controladoria para que a gente possa ter um Estado cada vez mais forte, íntegro e correto – disse o novo auditor.
Até então, a Controladoria contava com cerca de 340 servidores, sendo 233 auditores – todos originários de concursos da Secretaria de Fazenda. Agora, com a posse dos 29 auditores, a CGE RJ passa a ter um reforço em sua Auditoria. Os novos servidores iniciarão, já na próxima segunda-feira, curso interno de 60 dias.