Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Após incêndios, presidente da FPA diz que agro virou alvo de ambientalistas

Após incêndios, presidente da FPA diz que agro virou alvo de ambientalistas

Por Alexandre Gomes

Após os incêndios que têm devastado diversas regiões do Brasil, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), saiu em defesa do setor agrícola, que tem sido alvo de críticas por parte de ambientalistas. Lupion afirmou que há uma tentativa de atribuir a culpa dos incêndios ao agronegócio, embora, segundo ele, o setor seja o mais prejudicado pelo fogo.

“Há uma tentativa de atribuir culpa ao agro pelos incêndios, mas os mais prejudicados somos nós. Tem muita narrativa equivocada sendo difundida”, declarou Lupion em entrevista à CNN.

Segundo o parlamentar, os ambientalistas têm lançado críticas e associando o agronegócio aos incêndios florestais como forma de reação ao protagonismo do setor no Congresso Nacional. Lupion ressalta que o agro tem sido alvo de uma ofensiva de ambientalistas que não aceitam a sua influência crescente nas discussões legislativas.

A polêmica ocorre em um cenário de debate acalorado sobre as causas dos incêndios no Brasil, que têm gerado uma série de acusações de negligência e ações criminosas. Enquanto ambientalistas apontam o agronegócio como um dos principais responsáveis pelos desmatamentos e incêndios, lideranças do setor defendem-se afirmando que também sofrem as consequências diretas do avanço do fogo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.