Os novos convocados pela CPI da Transparência da Assembleia Legislativa ganharam mais uma semana de expectativa antes de prestarem esclarecimentos sobre os gastos com publicidade do governo estadual. Devido aos pontos facultativos a partir das 15h, na quarta e quinta-feira, a comissão decidiu adiar a reunião originalmente marcada para esta terça-feira (17).
Dessa forma, a audiência com os convocados – o subsecretário estadual de Comunicação Social e Publicidade, Igor Marques; o gestor de Governança Socioambiental da Cedae, Allan Borges; e a assessora de comunicação da companhia, Denise Ribeiro – foi remarcada para a próxima semana.
Sem limite de tempo
Como a terça-feira (17) será o único dia de votação nesta semana, a comissão optou por evitar sobrecarregar a agenda com a CPI no mesmo dia do plenário. Caso a sessão de questionamentos fosse realizada pela manhã, teria horário fixo para encerrar – mas os deputados já demonstraram que não têm pressa. O exemplo disso foi a sessão da última quinta-feira (12), com a convocação de sete secretários, que quase causou um “terremoto” na Alerj, justificando o apelido de “CPI do Fim do Mundo.”