Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 22 novembro, 2024
Início » CPI da Transparência Convoca Subsecretário de Comunicação, Igor Marques, para depoimento na Alerj

CPI da Transparência Convoca Subsecretário de Comunicação, Igor Marques, para depoimento na Alerj

Por Marina B.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) convoca Igor Marques para esclarecer questões sobre publicidade do governo e acusações de “plantar intrigas”.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Transparência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, por unanimidade, a convocação do subsecretário estadual de Comunicação Social e Publicidade, Igor Marques, para prestar depoimento. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta quinta-feira (12), após surgirem questionamentos sobre a aplicação dos recursos destinados à publicidade do governo do Estado.

Contexto da Convocação

O tema da publicidade governamental foi levantado durante a oitiva do secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, que foi questionado sobre o uso dos recursos destinados a essa área. Tutuca, no entanto, esclareceu que tais informações não eram de sua competência, mas sim do subsecretário de Comunicação Social e Publicidade, Igor Marques.

Diante da resposta, os deputados Alan Lopes (PL), presidente da CPI, e Rodrigo Amorim (União), relator da comissão, criticaram severamente Igor Marques, acusando-o de “plantar intrigas” entre os poderes executivo e legislativo. Os parlamentares chegaram a utilizar termos como “fofoqueiro” e “futriqueiro” para descrever o subsecretário.

Críticas e Acusações Contra Igor Marques

O presidente da CPI, Alan Lopes, declarou: “É uma vergonha para o Palácio Guanabara ter uma figura como essa lá dentro plantando notícias contra deputados. A gente não quer briga, quer corrigir o que está errado. Nunca pedi cargos, contratos ou secretarias ao governador”.

Rodrigo Amorim, por sua vez, acusou Marques de espalhar rumores de que ele estaria articulando um pedido de impeachment do governador Cláudio Castro. Durante a reunião, Amorim sugeriu ao secretário do Gabinete do governador, Rodrigo Abel, que recomendasse a exoneração de Marques.

“Esse subsecretário está disseminando essa mentira. Esse fofoqueiro não tem a hombridade de dar nome aos bois de falar isso na minha frente. Igor é um futriqueiro e, além de dar conta dos milhões da publicidade do estado, vai ter que explicar essas fake news que estão fazendo a relação do executivo e legislativo ficar em xeque”, afirmou Amorim.

Próximos Passos da CPI

A convocação de Igor Marques reflete o aumento das tensões entre o governo estadual e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Os deputados da CPI da Transparência buscam esclarecer o uso dos recursos públicos destinados à comunicação e publicidade, bem como as alegações de que o subsecretário estaria disseminando informações que prejudicam a relação entre os poderes.

O depoimento de Igor Marques na CPI ainda não tem data marcada, mas é esperado que ele esclareça tanto a aplicação dos recursos de publicidade do Estado quanto as acusações de envolvimento em disseminação de informações falsas. A audiência promete ser um momento decisivo para o futuro do subsecretário no governo e para a relação entre o executivo e o legislativo no Rio de Janeiro.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.