Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 22 novembro, 2024
Início » Conselho de Ética aprova continuidade de processo contra Glauber Braga

Conselho de Ética aprova continuidade de processo contra Glauber Braga

Por Marina B.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 11, por 10 votos a 2, o relatório do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), que recomenda a continuidade do processo que pode levar à cassação do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ).

A representação foi apresentada pelo partido Novo, que acusa Braga de quebra de decoro ao agredir fisicamente um militante do Movimento Brasil Livre (MBL). Este é o segundo processo contra Braga no Conselho de Ética neste ano e o quinto nos últimos seis anos.

O episódio mais recente envolvendo o deputado do PSOL ocorreu em abril, quando ele agrediu Gabriel Costenaro, influenciador e militante do MBL, em frente a câmeras.

“Não me arrependo”
Em sua defesa, Braga afirmou que agiu em resposta a uma ameaça: “Não me orgulho do que fiz, mas não me arrependo. A minha ação foi proporcional”.

O relator destacou que os atos descritos na representação são passíveis de punição e devem ser investigados.

A cassação não é a única penalidade possível para o deputado, que também pode ser suspenso ou receber uma advertência por escrito.

Braga criticou a decisão do relator e sugeriu que o presidente da Câmara, Arthur Lira, está influenciando o processo: “Minha defesa é mostrar que há uma armação para minha cassação”, afirmou.

Magalhães, por sua vez, negou qualquer interferência de Lira.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.