Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » CPI da Transparência realiza vistoria na Cidade do Rock para verificar segurança do Rock in Rio

CPI da Transparência realiza vistoria na Cidade do Rock para verificar segurança do Rock in Rio

Por Marina B.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Transparência, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizou, nesta terça-feira (10/09), uma vistoria na Cidade do Rock, local do evento Rock in Rio, para averiguar questões de segurança. A inspeção foi motivada por informações trazidas por representantes do Corpo de Bombeiros durante a reunião da CPI pela manhã, indicando que o evento ainda não tinha obtido todas as autorizações necessárias.

Liderando a ação estavam o presidente da CPI, deputado Alan Lopes (PL), o vice-presidente, deputado Felipe Poubel (PL), e o relator, deputado Rodrigo Amorim (União). A vistoria contou ainda com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros e do secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.

Alan Lopes expressou a preocupação da CPI em evitar tragédias como as já ocorridas em outros eventos. “É inaceitável que, a três dias do evento, ainda não tenhamos o laudo dos bombeiros. Entendemos que a montagem da estrutura é feita perto da data do evento, mas este não é qualquer evento. Estamos falando de um acontecimento de grande porte, com 160 estabelecimentos. São justamente as irregularidades que geram tragédias”, afirmou.

Os representantes do Corpo de Bombeiros, ao serem questionados pela CPI, explicaram que ainda há vistorias pendentes, devido à ausência de documentos que não foram fornecidos pelos responsáveis pela organização.

Ricardo Acto, diretor-geral de operações do Rock in Rio, garantiu que diversas inspeções estão em andamento e que um evento teste será realizado nesta quarta-feira (11/09) para resolver as pendências. “Seguimos um processo rigoroso na montagem do evento e estamos sempre à disposição para colaborar e fornecer todos os esclarecimentos necessários às autoridades”, afirmou.

Próxima inspeção

Com base nas informações obtidas, os deputados decidiram realizar uma nova visita ao local durante o evento teste de quarta-feira. “Precisamos de respostas claras sobre a emissão de todos os alvarás para garantir a segurança do evento. Por isso, a CPI voltará aqui para verificar as inspeções das estruturas que ainda estão pendentes”, declarou Poubel.

O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, enfatizou a importância da atuação parlamentar. “É nosso dever, como órgãos públicos, assegurar à população que todas as medidas de segurança estão sendo rigorosamente cumpridas em grandes eventos”, afirmou.

Convocação de secretários

Na reunião da CPI realizada nesta terça-feira, antes da vistoria, os deputados também deliberaram pela convocação do secretário de Gabinete do Governador, Rodrigo Abel, e dos secretários das pastas de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Cultura, Turismo e Defesa do Consumidor. O objetivo é discutir as medidas de segurança a serem adotadas em grandes eventos no Estado.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.