Uma “super trena” trouxe um momento de leveza para a reunião da CPI da Transparência — carinhosamente chamada de CPI do Fim do Mundo — da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (10). O “Tropa de Choque”, que está à frente da CPI, apresentou o equipamento como um reforço para a fiscalização do Rock in Rio, que está prevista para ocorrer na tarde do mesmo dia.
O vice-presidente da CPI, Filippe Poubel (PL), foi quem trouxe a trena para a reunião. O relator, Rodrigo Amorim (União), surpreendido pelo tamanho do equipamento, fez uma piada: “Você tem porte para usar uma arma dessas?” O presidente da CPI, Alan Lopes (PL), também aproveitou o momento para brincar com rumores sobre um camarote do Governo do Estado, dizendo: “Pela informação que eu tenho, triplicou de tamanho. Vamos levar para ver se dá.”
Apesar das risadas, a reunião teve um tom tenso, marcando o primeiro confronto direto entre os deputados e membros do Governo do Estado após as mudanças recentes no comando da Polícia e Defesa Civil feitas pelo governador Cláudio Castro (PL), que geraram insatisfação entre os parlamentares.