A possível saída de Pep Guardiola do Manchester City em 2025 não deixará o clube despreparado. Segundo o jornal “Mirror”, a diretoria dos Citizens tem disponível um fundo de 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 2,1 bilhões) para investir no elenco e compensar a eventual saída do técnico.
Guardiola tem contrato com o City até junho de 2025, quando termina a atual temporada. Recentemente, o técnico admitiu que está mais próximo de deixar o clube do que de permanecer, e também está aguardando uma decisão sobre uma possível punição ao City devido a alegações de quebra do fair play financeiro.
O City ainda está empenhado em tentar manter Guardiola. Conforme o “Mirror”, os donos dos Citizens instruíram o presidente Khaldoon Al Mubarak a fazer o que for necessário para renovar o contrato com o técnico, incluindo a possibilidade de conquistar um título inédito, o novo Mundial de Clubes, que será disputado em 2025.
Desde sua chegada ao City em 2016, Guardiola conquistou 18 títulos, incluindo seis edições da Premier League e uma Liga dos Campeões.