Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Integration, resultando no bloqueio de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos investigados. A operação tem como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais.
Segundo os investigadores, a organização criminosa sob investigação movimentou aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades de jogos ilegais. A quadrilha utilizava diversas empresas, como eventos, publicidade, casas de câmbio e seguros, para lavar dinheiro por meio de depósitos e transações bancárias.
Além do bloqueio de ativos, a operação resultou no sequestro de bens dos suspeitos, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife, em cidades de quatro estados.
Cerca de 170 agentes estão em ação nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Entre os alvos da operação está a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, que foi presa em sua residência na zona sul do Recife, junto com sua mãe.
A empresa Esportes da Sorte também está sendo investigada na operação. Em comunicado, a empresa afirmou que ainda não teve acesso aos detalhes do inquérito, mas reafirmou seu compromisso com a legalidade e a transparência. A empresa se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
A Operação Integration conta com o apoio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Em São Paulo, a polícia civil apoiou a operação com a apreensão de um carro de luxo em Barueri e um avião em Jundiaí.