Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Comissão da Alerj investiga falta de água em Belford Roxo e cobra respostas da Águas do Rio

Comissão da Alerj investiga falta de água em Belford Roxo e cobra respostas da Águas do Rio

Por Marina B.

A Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Jari Oliveira (PSB), realizou uma fiscalização conjunta com a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico (Agenersa) para investigar a falta de abastecimento de água em bairros de Belford Roxo, como Vila do Ipê, Parque Roseiral e Itaiupu. Esses bairros são atendidos pela Águas do Rio através do Sistema Acari, que utiliza cinco represas.

Diante da situação, a Comissão solicitará à concessionária um relatório detalhado sobre todos os hidrômetros e o consumo de água nas residências dos bairros afetados.

“É inaceitável que a população sofra com a falta de água. Em casos como este, a concessionária deve oferecer alternativas, como o abastecimento com caminhões-pipa. Vamos convocar uma audiência extraordinária da Comissão para cobrar ações da Águas do Rio e da Agenersa”, afirmou Jari.

O deputado mencionou que moradores da Rua Nubia, na Vila do Ipê, relataram estar há dois meses sem água. “A população tem o direito ao acesso à água, e o pior é que a conta continua chegando. Os moradores pagam e não recebem o serviço”, enfatizou o deputado.

A Águas do Rio justificou que a estiagem tem afetado a captação de água nas represas que abastecem a Baixada Fluminense.

Os residentes que enfrentam problemas com o abastecimento de água e esgotamento sanitário podem entrar em contato com a Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj pelo telefone 0800.282.8815 ou pelo e-mail [email protected].

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.