Os exames realizados nesta sexta-feira trouxeram notícias preocupantes para a torcida rubro-negra. Michael e De la Cruz sofreram lesões no músculo posterior da coxa direita. A situação de Michael é mais grave: ele deve ficar fora do Flamengo por cerca de dois meses e não participará das quartas de final da Libertadores.
A lesão de De la Cruz é menos severa, com um prazo estimado de recuperação de duas a três semanas. É improvável que o uruguaio esteja disponível para a partida de ida das quartas de final contra o Peñarol, marcada para o dia 19 no Maracanã.
O jornalista Mauro Cezar foi o primeiro a relatar as informações sobre a dupla.
Com a ausência de Michael, o Flamengo inscreverá Alex Sandro, Alcaraz e Plata para as quartas de final da Libertadores, que ocorrerão entre 18 e 26 de setembro. Se todos estivessem em plenas condições, o Flamengo precisaria deixar um dos inscritos de fora e registrá-lo apenas em caso de classificação para a semifinal.
Pedro, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, pode ser relacionado para o jogo contra o Corinthians no domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
Gabigol e Arrascaeta, que também estão se recuperando de lesões na coxa, devem retornar somente para o jogo de volta contra o Bahia pela Copa do Brasil, marcado para 12 de setembro no Maracanã.