Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 24 novembro, 2024
Início » Deputada americana Maria Elvira Salazar e o Senador Rick Scott reagem à ação contra X no Brasil

Deputada americana Maria Elvira Salazar e o Senador Rick Scott reagem à ação contra X no Brasil

Por Marina B.

A Deputada Maria Elvira Salazar, do 27º Distrito da Flórida, expressou sua preocupação com as recentes ações do governo brasileiro contra a rede social X, antiga Twitter. Em uma declaração contundente, ela afirmou:

“Se Alexandre de Moraes e Lula da Silva acabarem com X no Brasil, será uma tomada total da maior democracia da América do Sul pelas forças socialistas. O governo do Brasil perdeu o rumo. Como presidente do Subcomitê das Américas no Comitê de Relações Exteriores da Câmara, garantirei que todos os membros do Congresso dos EUA e empresas americanas saibam que é muito perigoso fazer negócios no Brasil.”

Salazar enfatizou a importância de respeitar a liberdade dos brasileiros e alertou:

“Respeitem a liberdade dos brasileiros, o Congresso dos Estados Unidos está de olho. Hoje é o Elon Musk e X, mas continuem neste caminho e a liberdade de expressão nunca estará a salvo.”

O senador Rick Scott também se pronunciou sobre o tema, destacando a importância da vitória de Elon Musk na administração da plataforma:

“Elon Musk assumir o poder em X foi uma GRANDE vitória para a liberdade de expressão. O governo brasileiro tentando fechar uma empresa americana que se recusa a apagar conteúdo que não gosta é um sinal claro de que o autoritarismo de esquerda tomou conta daquela outrora grande nação.”

As declarações de Salazar e Scott refletem uma crescente preocupação com a situação política e a liberdade de expressão no Brasil, evidenciando o impacto que as decisões judiciais e políticas podem ter sobre as relações internacionais e a percepção global do país.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.