Dólar Hoje Euro Hoje
sexta-feira, 20 setembro, 2024
Início » Musk acusa a esquerda de ser ‘o partido da censura mundial’ e critica Lula em postagens

Musk acusa a esquerda de ser ‘o partido da censura mundial’ e critica Lula em postagens

Por Marina B.

Elon Musk, bilionário americano e proprietário do X, fez uma série de postagens na plataforma na tarde desta quinta-feira (29) criticando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após o bloqueio dos ativos e contas bancárias da Starlink, a empresa espacial de Musk, no Brasil.

Musk respondeu a postagens de usuários do X, incluindo uma que afirmava que a liberdade está “sob ataque” em países como Brasil, França e Reino Unido, além dos Estados Unidos. Em sua resposta, Musk afirmou: “A Constituição Americana é tão forte quanto aqueles dispostos a protegê-la. A esquerda se tornou o partido da censura mundial.”

Ele também repostou uma mensagem que sugeria que Moraes intimou o X a nomear um representante legal no Brasil, com um prazo de 24 horas sob a ameaça de bloquear a plataforma no país. A mensagem alegava que a intenção de Moraes seria prender esse representante “imediatamente sem o devido processo legal”, ao que Musk comentou: “Exatamente.”

Outro usuário argumentou que a decisão de bloqueio de Moraes seria uma “retaliação ilegal”, pois o X e a Starlink são empresas distintas. Musk respondeu com uma postagem contundente: “Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso da pior espécie, se passando por juiz.”

A série de postagens começou com uma resposta a uma notícia sobre o bloqueio à Starlink no Brasil, na qual Musk afirmou: “O tirano Alexandre de Moraes é o ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo.”

A Gazeta do Povo solicitou um posicionamento da assessoria do STF sobre as críticas de Musk. A assessoria informou que o ministro não fará comentários sobre o assunto.

As informações são da Gazeta do Povo.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.