Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 21 setembro, 2024
Início » Elton reflete sobre carreira e marca importante no Vasco: ‘Foi uma explosão em São Januário’

Elton reflete sobre carreira e marca importante no Vasco: ‘Foi uma explosão em São Januário’

Por Marina B.

Aos 39 anos e recém-aposentado, Elton continua avesso a entrevistas. Foi assim durante os 20 anos de sua carreira, que foi marcada por muitos gols e passagens memoráveis por clubes como Vasco, Sport e Cuiabá. Sempre foi difícil falar com ele.

A esposa de Elton, Gabriela, preocupada com a possibilidade de que a timidez do marido fosse interpretada como arrogância, intercedeu. Com a ajuda dela, Elton decidiu fazer uma exceção e conversar com o ge sobre o dia em que se destacou em um Vasco x Athletico pela Copa do Brasil, confronto que será reeditado nesta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final. O segundo jogo será em Curitiba, no dia 11 de setembro.

“Eu procuro ser o mais discreto possível, mas sei que às vezes é bom falar e aparecer um pouquinho”, admite Elton.

Elton encerrou sua carreira em junho do ano passado, após uma passagem pelo Remo. Ele e sua família moram em Salvador, onde Elton, ao lado da esposa, administra a Pivô Sports, uma empresa que agencia novos talentos do futebol. “Nós orientamos e damos um caminho para esses jovens”, explica o ex-jogador. Seus filhos, Enzo, de 9 anos, e Gabriel, de 8, jogam na base do Bahia.

Com uma carreira que inclui mais de 20 clubes, Elton tem um carinho especial pelo Vasco, onde atuou mais vezes: 119 jogos e 52 gols entre 2009 e 2011. Ele também é ídolo no Cuiabá, sendo o segundo maior artilheiro da história do clube com 36 gols.

“Quero agradecer o carinho que a torcida vascaína tem por mim”, diz Elton antes de encerrar a conversa. “Onde vou, todos me reconhecem e lembram do meu trabalho. Eles me deram o apelido de Pelélton, o que é muito bacana. Fico feliz por ter marcado e feito história.”

“Foi uma explosão em São Januário”

Em 2011, Elton marcou apenas um gol na campanha do título da Copa do Brasil do Vasco, mas considera esse o gol mais importante de sua carreira.

No jogo da ida, na Arena da Baixada, Elton permaneceu no banco. Alecsandro e Diego Souza marcaram pelos vascaínos, enquanto Paulo Baier e Guerrón empataram para o Athletico, deixando o resultado em 2 a 2. O gol fora de casa ainda era critério de desempate.

Na volta, em São Januário, o Athletico abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo com Nieto. O gol de empate e classificação foi marcado por Elton, após cabeçada em cruzamento de Fagner pela direita.

“Lembro que estávamos atrás no placar e, com aquele resultado, poderíamos ser eliminados. Entrei no lugar de Diego Souza e a pressão era enorme. Aos 35, 36 minutos, houve uma falta do lado esquerdo. Felipe fez um cruzamento para Fagner, que levantou a bola na área. Tive a felicidade de cabecear bem e ver a bola entrar foi uma alegria enorme. Foi uma explosão em São Januário”, recorda Elton.

“Aquela sensação foi marcante. Fiquei feliz por poder contribuir. Aquele time tinha potencial para ser campeão, e não podíamos deixar a classificação escapar, especialmente em casa, com São Januário lotado”, completa.

Elton explicou por que esse gol é o mais importante entre os 240 que marcou na carreira:

“Passei quase três anos no Vasco, em uma fase difícil, com o time na Série B. Fui muito bem recebido pela torcida e pelos jogadores. Tenho um carinho enorme pelo Vasco e uma gratidão imensa por tudo que o clube fez por mim. Foi o time que me deu visibilidade nacional. Quando você chega a um grande clube, tem que se esforçar ao máximo e buscar títulos. Aquele gol e o título foram momentos marcantes. Por tudo que envolveu, considero aquele gol o mais importante da minha carreira.”

Paixão por Vegetti

Elton, como muitos ex-jogadores, não se distancia do futebol e acompanha os jogos sempre que pode. Ele e sua família assistem a praticamente todas as partidas do Vasco.

“Minha esposa também adora futebol, e meus filhos são apaixonados pelo esporte. Não precisou nem perguntar para quem eles torcem no confronto contra o Athletico”, conta Elton.

Na última segunda-feira, Elton assistiu à vitória do Vasco sobre o Furacão no Brasileiro, com o gol da virada marcado por Pablo Vegetti.

“O Vegetti é um excelente jogador, conhece muito bem a área e se posiciona muito bem. O gol que ele fez mostra sua capacidade de ler o jogo e se posicionar adequadamente. Ele é um ídolo para mim e tem ajudado muito o Vasco. Torcemos para que ele continue fazendo gols e conquistando títulos”, conclui Elton.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.