O candidato do União Brasil à Prefeitura do Rio, Rodrigo Amorim, comprometeu-se nesta quarta-feira (28) a reorganizar o trânsito ao redor do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, caso seja eleito. Durante uma caminhada em frente ao terminal, acompanhada por apoiadores e candidatos a vereador, Amorim conversou com passageiros, motoristas de aplicativo e taxistas.
Amorim pretende melhorar o fluxo nas vias de acesso ao aeroporto, como o Aterro do Flamengo e as avenidas Beira-mar e General Justo. Entre as suas propostas estão a criação de baias separadas para embarque e desembarque e a divisão das entradas para táxis e carros particulares, incluindo os de aplicativo.
Além disso, o candidato defendeu a revogação das multas aplicadas pela guarda municipal aos motoristas que deixam e buscam passageiros no aeroporto. “A solução é simples: criar uma pista para embarque, garantindo um sistema ordenado para todos os tipos de transporte, sem monopólios ou máfias, como é feito em outros aeroportos do Brasil”, afirmou Amorim. Ele enfatizou a importância de respeitar tanto taxistas quanto motoristas de aplicativo, tanto no Santos Dumont quanto no Galeão.