Donald Trump adicionou os ex-candidatos à Casa Branca Robert F. Kennedy Jr. e Tulsi Gabbard à sua equipe de transição se ele vencer a eleição presidencial dos EUA em novembro , informou sua campanha na terça-feira.
Kennedy e Gabbard vêm de fora do Partido Republicano, onde o ex-presidente Trump obtém a maior parte de seu apoio.
“À medida que a ampla coalizão de apoiadores e endossantes do presidente Trump se expande além das linhas partidárias, estamos orgulhosos de que Robert F. Kennedy Jr. e Tulsi Gabbard tenham sido adicionados à equipe de transição Trump/Vance”, disse o conselheiro sênior da campanha de Trump, Brian Hughes, em um comunicado.
Kennedy, 70, um advogado ambiental, ativista antivacina e descendente de uma dinastia política democrata, estava concorrendo como candidato presidencial independente até suspender sua campanha na semana passada e apoiar Trump. Ele entrou na disputa pela Casa Branca como um desafiante democrata de Biden antes de mudar para concorrer como independente.
Ex-congressista democrata, Gabbard concorreu sem sucesso à nomeação presidencial democrata em 2020. Ela deixou o partido em 2022 para se tornar independente. Cada vez mais crítica de Biden e sua administração, ela agora é popular entre os conservadores, frequentemente aparecendo como convidada em programas de TV e rádio de extrema direita.
Em uma entrevista publicada no X na segunda-feira, Kennedy disse ao ex-apresentador da Fox News, Tucker Carlson, que ele havia sido convidado a se juntar à equipe de transição de Trump “para ajudar a escolher as pessoas que comandarão o governo”.
Em troca de apoiar Trump, Kennedy espera conseguir um emprego em um possível governo Trump, disse um super PAC que apoia Kennedy à Reuters na semana passada.
Estrategistas disseram que não estava claro como o apoio de Kennedy ajudaria Trump, que está em uma disputa acirrada com a vice-presidente democrata Kamala Harris .
O interesse dos eleitores em Kennedy diminuiu neste verão, quando Trump sobreviveu a uma tentativa de assassinato e Biden passou a tocha da campanha para Harris.