Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 21 setembro, 2024
Início » Trump chama Kamala de ‘marxista radical’ e ataca imigração em resposta ao discurso da candidata

Trump chama Kamala de ‘marxista radical’ e ataca imigração em resposta ao discurso da candidata

Por Marina B.

Kamala Harris, candidata à presidência pelo Partido Democrata, fez seu discurso de aceitação na última noite da Convenção Democrata, quinta-feira (22/8). Durante os 35 minutos de discurso, Donald Trump usou a Truth Social para comentar em tempo real sobre as falas da democrata.

Trump chamou Harris de “marxista radical” e manteve uma postura ofensiva ao longo do discurso. Quando Harris subiu ao palco, foi recebida com uma longa ovada. Iniciando seu discurso, a vice-presidente agradeceu várias vezes, o que chamou a atenção de Trump, que questionou: “Muitos ‘obrigados’, ditos muito rapidamente. O que está acontecendo com ela?”

Harris começou mencionando sua família imigrante e a luta de sua mãe para criá-la e à irmã sozinha em um bairro humilde. Trump respondeu criticando a biografia de Harris, afirmando que “não vai baixar os preços no supermercado ou na bomba [de combustível]”.

O tema imigração é um ponto de divergência entre os candidatos. Trump defende o fechamento das fronteiras e considera os imigrantes como criminosos, enquanto Harris acredita em aumentar a segurança, mas também em permitir a migração legal. Harris afirmou: “Podemos viver de acordo com nossa orgulhosa herança como uma nação de imigrantes e reformar nosso sistema de imigração quebrado. Podemos criar um caminho para a cidadania e proteger nossa fronteira.”

Trump reagiu duramente, acusando Harris de permitir a entrada de criminosos no país e criticando seu projeto de lei sobre imigração. “Ela quer gastar todo o nosso dinheiro com imigrantes ilegais que estão invadindo nosso país! O Projeto de Lei da Fronteira é um dos piores já escritos”, escreveu Trump.

Harris também criticou Trump por suas posições sobre política internacional, afirmando que ele ameaçou abandonar a Otan e encorajou Putin a invadir aliados dos EUA. Trump respondeu chamando Harris de “fraca” e afirmando que ela representa “incompetência e fraqueza”.

No que diz respeito ao Projeto 2025, um conjunto de medidas conservadoras propostas por aliados de Trump, Harris argumentou que ele pretende levar o país de volta ao passado. Trump negou qualquer ligação com o projeto e acusou Harris de mentir sobre ele.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.