Nesta sexta-feira (23), Rodrigo Amorim, candidato do União à Prefeitura do Rio, juntamente com seus aliados Alan Lopes (PL) e Filippe Poubel (PL), estarão em Nova Iguaçu. O trio, conhecido por suas posturas enérgicas na Assembleia Legislativa, está em campanha para eleger Clébio Jacaré (União), o candidato mais abastado e um dos mais chamativos do Rio, à Prefeitura de Nova Iguaçu.
Ao apoiarem Jacaré, Alan e Poubel desafiam a orientação de seu partido. O PL, que indicou Roberta Teixeira como vice na chapa de Dudu Reina, candidato do PP e apoiado pelo atual prefeito Rogério Lisboa, vê sua aliança ameaçada. Roberta, irmã do deputado federal e presidente estadual do PP, Dr. Luizinho, fortalece a coalizão governista na cidade.
Os deputados do PL, que já participaram de eventos em Nova Iguaçu, parecem desconsiderar a fidelidade partidária. Em julho, estiveram em um encontro político de Jacaré, que atraiu mais de mil pessoas, deixando o PL apreensivo. Além disso, seguem na mira do governador Cláudio Castro (PL), que, insatisfeito com essas infidelidades, já solicitou a expulsão da dupla em duas ocasiões, sem sucesso.
Quem ousará desafiar a Tropa de Choque?