Dinheiro não é um problema para Jeff Bezos. Com uma fortuna pessoal de cerca de 194,7 bilhões de dólares, o fundador da Amazon está na corrida para adquirir o Boston Celtics, time que está à venda. A atual campeã da NBA tem atraído vários interessados, apesar do preço de venda estimado em cerca de 6 bilhões de dólares (aproximadamente 32 bilhões de reais). De acordo com o analista esportivo americano Bill Simmons, Bezos demonstrou interesse na compra da franquia de Boston.
“Nos últimos dias, surgiu um boato legítimo sobre a possível compra dos Celtics por Jeff Bezos. Posso confirmar que o interesse é real; ele será um dos pretendentes… Ele está potencialmente interessado na aquisição da franquia. É um valor exorbitante, mas a NBA provavelmente conseguirá. Eles querem os 6 bilhões de dólares, o mesmo montante que cobrariam para novas equipes de expansão em Seattle, Las Vegas e provavelmente na Cidade do México”, revelou Simmons em um podcast.
Jeff Bezos, que é o terceiro homem mais rico do mundo, atrás apenas de Elon Musk (195 bilhões de dólares) e Bernard Arnault (233 bilhões de dólares), pode enfrentar alguns desafios se concretizar a compra dos Celtics. O principal obstáculo seria um possível conflito de interesses, uma vez que a Amazon recentemente assinou um contrato exclusivo para a transmissão de jogos da NBA como parte da nova negociação de direitos de mídia.
Na última temporada, duas grandes vendas de franquias ocorreram: Michael Jordan vendeu sua participação majoritária no Charlotte Hornets por 3 bilhões de dólares, enquanto Mark Cuban vendeu sua participação majoritária no Dallas Mavericks por 3,5 bilhões de dólares.