Dólar Hoje Euro Hoje
domingo, 6 outubro, 2024
Início » Papa Francisco destaca o batismo de Jesus e a unção com o espírito santo na audiência geral

Papa Francisco destaca o batismo de Jesus e a unção com o espírito santo na audiência geral

Por Marina B.

Foi mais uma quarta-feira de Audiência Geral com o Papa Francisco, na Sala Paulo VI, diante de milhares de fiéis e peregrinos. O Pontífice continuou com o ciclo de catequeses sobre o Espírito e a Esposa, refletindo sobre como o Espírito Santo desceu em forma de pomba quando Jesus foi batizado por João, e como essa presença se espalhou pelo Corpo de Cristo, que é a Igreja.

“O momento do Batismo no Jordão foi um encontro de toda a Trindade!”, destacou o Papa. Ele enfatizou que o batismo de Jesus é tão crucial que todos os evangelistas o mencionam, pois naquele instante Deus Pai ungiu Jesus com Seu Espírito, consagrando-o como Rei, Profeta e Sacerdote.

Francisco explicou que, embora Jesus já estivesse cheio do Espírito Santo desde a Encarnação, o Batismo representou a unção especial para Sua missão. Essa missão é transmitida à Igreja, o Corpo místico de Cristo, tornando todos nós um povo sacerdotal, profético e régio. O Santo Padre comparou essa unção com o Sacramento da Confirmação, onde somos ungidos com o óleo do Crisma e recebemos o dom do Espírito para levar o bom aroma de Cristo ao mundo.

O Papa Francisco observou que a unção não só nos perfuma, mas uma pessoa que vive sua unção com alegria também perfuma a Igreja, a comunidade e a família com um perfume espiritual. No entanto, ele fez uma ressalva: “Infelizmente, às vezes, os cristãos não espalham o perfume de Cristo, mas sim o mau cheiro de seu próprio pecado. Lembrem-se: o pecado nos afasta de Jesus e torna o óleo ruim. E o diabo, não se esqueçam, geralmente entra no bolso. Fiquem atentos.”

Apesar disso, o Pontífice ressaltou que isso não deve desviar ninguém do compromisso de ser o bom perfume de Cristo no mundo. O perfume de Cristo é manifestado através do “fruto do Espírito”, que inclui “caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança” (Gal 5,22).

“Como São Paulo disse, é maravilhoso encontrar pessoas com essas virtudes. É encantador encontrar uma pessoa boa, fiel e mansa, sem orgulho. Se nos esforçarmos para cultivar esse fruto, logo perceberemos a fragrância do Espírito de Cristo ao nosso redor. Peçamos ao Espírito Santo que nos torne mais conscientes dessa unção”, concluiu o Papa.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.