Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 21 setembro, 2024
Início » Alerj debate violações dos direitos dos idosos em transporte público em audiência conjunta

Alerj debate violações dos direitos dos idosos em transporte público em audiência conjunta

Por Marina B.

Nesta quarta-feira (21/08), a Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso e a Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promoverão uma audiência pública conjunta para discutir a violação dos direitos das pessoas idosas nos transportes públicos do Estado. O encontro ocorrerá às 10h no plenário do Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense.

“O objetivo desta audiência é abordar as violações dos direitos previstos no Estatuto da Pessoa Idosa, que estão garantidos há mais de 20 anos. A Comissão tem recebido inúmeras queixas através do Disque Pessoa Idosa, sendo a maior parte delas relacionada a este tema”, destacou o presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, deputado Munir Neto (PSD).

O presidente da Comissão de Transportes, deputado Dionísio Lins (PP), ressaltou a necessidade urgente de revisão e aprimoramento dos serviços de transporte para pessoas idosas e com deficiência. “A violação dos direitos desses usuários é uma realidade preocupante. É fundamental que as empresas e concessionárias melhorem significativamente o atendimento para garantir dignidade a esses indivíduos”, afirmou o parlamentar.

Foram convidados para participar da audiência a especialista em Direitos dos Usuários nos Transportes Públicos do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ), Maria de Fátima de Oliveira Virgíneo, e a coordenadora de Extensão do Núcleo de Envelhecimento Humano da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), professora Sandra Rabello.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.