João Fonseca, o principal nome da nova geração do tênis brasileiro, estreou com vitória no qualificatório do US Open, o quarto grand slam da temporada. Na madrugada desta terça-feira, o jovem de 17 anos derrotou o esloveno Lukas Klein por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, e avançou para a segunda rodada. Com mais três vitórias, ele garantirá uma vaga na chave principal do torneio.
O brasileiro, que completa 18 anos nesta quarta-feira, enfrentará o francês Calvin Hemery no dia de seu aniversário. João está na 162ª posição do ranking mundial, enquanto Hemery ocupa a 199ª colocação. Recentemente, Fonseca vive uma excelente fase, sendo o atual campeão do Challenger de Lexington, sua maior conquista até agora.
No primeiro set, João enfrentou dificuldades com seu segundo saque e foi quebrado três vezes, perdendo por 6/4. No entanto, ele se recuperou na segunda parcial, onde manteve a calma ao salvar dois break points e conseguiu quebrar o serviço do adversário. Com o apoio da torcida, João dominou o terceiro set e garantiu sua classificação para a próxima fase.