Hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem polêmica no X (antigo Twitter), lançando duras críticas ao cenário atual da liberdade de imprensa e dos direitos civis na Venezuela. Em sua mensagem, Bolsonaro denunciou uma série de abusos e repressões que, segundo ele, estão ocorrendo no país: prisão de jornalistas, agressões físicas a repórteres, censura tanto a veículos de grande quanto a pequenos meios de comunicação, e até mesmo impedimento da livre manifestação popular.
Bolsonaro também questiona a situação do Brasil com uma retórica incisiva, insinuando que o país está sob um regime opressor, comparável ao de ditadores socialistas como Nicolás Maduro, que ele acusa de ter uma relação estreita com o atual governo de Lula. “Que país é esse? Podia ser um, mas parece ser o outro,” escreveu o ex-presidente, expressando seu descontentamento com a situação política e a forma como as críticas são tratadas.
Ele ressalta que quando um líder autoritário como Maduro critica a administração brasileira, isso, para ele, é um sinal de que o país está no caminho errado. O ex-presidente usa essas declarações para reforçar a sua visão de que a atual administração está minando a liberdade de expressão e os direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros.