Dólar Hoje Euro Hoje
sábado, 23 novembro, 2024
Início » Barroso defende Moraes: ‘Tempestade fictícia’

Barroso defende Moraes: ‘Tempestade fictícia’

Por Marina B.

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes após a revelação de que seu gabinete teria solicitado à Justiça Eleitoral relatórios que fundamentassem decisões em inquéritos sob sua relatoria, como os das fake news e das milícias digitais.

A defesa ocorreu durante a abertura da sessão desta quarta-feira (14), um dia após a Folha de São Paulo divulgar que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram alvos de pedidos considerados seletivos. Barroso destacou que Moraes, na condição de relator dos inquéritos, iniciou os processos enquanto presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2022 e 2023. Por isso, segundo Barroso, não era necessário oficializar os pedidos, uma vez que se tratavam de informações públicas relacionadas ao monitoramento de redes sociais, publicações e notícias dos investigados.

— Na vida, às vezes enfrentamos tempestades reais e, às vezes, fictícias. E acredito que esta seja uma dessas tempestades fictícias — afirmou Barroso logo no início da sessão.

Barroso acrescentou que todas as informações solicitadas pelo STF e por Moraes estavam relacionadas a pessoas já investigadas e a inquéritos já abertos na Corte. Ele enfatizou que não houve qualquer pedido direcionado especificamente a uma pessoa em particular e que as apurações pedidas por Moraes ao TSE visavam identificar condutas criminosas em andamento no âmbito dos inquéritos do STF.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.