Os três skatistas brasileiros se destacaram nas eliminatórias do skate park masculino nas Olimpíadas de Paris 2024 e garantiram vaga na final. Pedro Barros, atual vice-campeão olímpico, Augusto Akio e Luigi Cini avançaram entre os oito melhores e continuarão na disputa por medalhas na Arena La Concorde. A final será ainda nesta quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e Sportv 2, e também pode ser assistida pelo ge e Globoplay.
“Vai ser incrível estar com eles na final. A energia está lá em cima. Se um de nós não estivesse nessa final, algo estaria faltando. Somos o único país com os três na final. É um orgulho imenso para o Brasil”, disse Luigi, vice-campeão mundial de 2023.
Pedro Barros foi o melhor dos brasileiros, obtendo uma nota de 89.24 na primeira volta e terminando a classificatória em sexto lugar. Luigi Cini teve um desempenho sólido, com a nota de 89.10, ficando em sétimo. Augusto Akio também avançou, terminando em oitavo com 88.98.
Pedro Barros impressionou na primeira volta com um 540°, mas sofreu uma queda na segunda tentativa, o que comprometeu sua nota final. “Se tudo der certo, vou dar tudo de mim. Treinei muito para isso. Não preciso da aprovação dos outros, só quero mostrar meu melhor”, comentou Pedro.
Augusto Akio teve uma performance consistente, com destaque para suas manobras e uma comemoração única, fazendo malabarismo com claves enquanto segurava o skate pela boca. “Quero apresentar um skate ainda mais alto nível na final. No final, todo mundo está muito bem”, disse Akio.
Luigi Cini começou forte, garantindo sua vaga com 89.10, mas teve dificuldades nas voltas seguintes. “Fiquei muito feliz com a minha volta inicial e vou arriscar mais na final para representar meu país”, afirmou Luigi.
Na final, os brasileiros enfrentarão competidores de alto nível, como o australiano Keegan Palmer, que liderou as eliminatórias com uma nota de 93.78, e os americanos Tom Schaar e Tate Carew.
Confira o resultado das eliminatórias do skate park masculino:
- Keegan Palmer (Austrália) – 93.78
- Tom Schaar (Estados Unidos) – 92.05
- Alex Sorgente (Itália) – 91.14
- Tate Carew (Estados Unidos) – 90.42
- Keefer Wilson (Austrália) – 90.10
- Pedro Barros (Brasil) – 89.24
- Luigi Cini (Brasil) – 89.10
- Augusto Akio (Brasil) – 88.98
A final promete ser um espetáculo de alto nível no skate park.