Dólar Hoje Euro Hoje
segunda-feira, 23 setembro, 2024
Início » Hezbollah lança ataques devastadores no norte de Israel: ‘Retaliação fatal’ ainda está por vir

Hezbollah lança ataques devastadores no norte de Israel: ‘Retaliação fatal’ ainda está por vir

Por Marina B.

O grupo armado libanês Hezbollah intensificou os ataques na terça-feira ao lançar drones e foguetes contra o norte de Israel, mas advertiu que sua esperada retaliação pela morte de um alto comandante israelense ainda está por vir. O Hezbollah informou que enviou uma série de drones de ataque a duas instalações militares próximas a Acre, no norte de Israel, e também atacou um veículo militar israelense em outro local.

O exército israelense relatou que vários drones hostis foram detectados cruzando do Líbano, com um sendo interceptado. Vários civis ficaram feridos ao sul de Nahariya, conforme mostrado em imagens da Reuters TV, que exibiram um local de impacto próximo a um ponto de ônibus em uma estrada principal fora da cidade.

De acordo com o exército israelense, sirenes soaram em torno de Acre, mas eram alarmes falsos. A força aérea israelense respondeu atacando duas instalações do Hezbollah no sul do Líbano.

Há crescentes preocupações sobre a possibilidade de uma guerra total no Oriente Médio, após as promessas do Hezbollah de vingar o assassinato do comandante Fuad Shukr e o Irã de responder ao assassinato do líder do grupo militante palestino Hamas em Teerã na semana passada.

Uma fonte do Hezbollah afirmou à Reuters que “a resposta ao assassinato do comandante Fuad Shukr ainda está por vir”. Mais cedo, na terça-feira, quatro pessoas foram mortas em um ataque a uma casa na cidade libanesa de Mayfadoun, a cerca de 30 km ao norte da fronteira. Fontes de segurança indicaram que as vítimas eram combatentes do Hezbollah, embora o grupo ainda não tenha divulgado seus habituais comunicados de óbito.

Nos últimos 10 meses, o Hezbollah e o exército israelense têm se enfrentado, principalmente ao longo da fronteira, em paralelo à guerra em Gaza. Israel matou Shukr, o comandante militar mais antigo do Hezbollah, em um ataque aos subúrbios ao sul de Beirute, na semana passada. O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, prometeu vingança, mas indicou que a resposta seria “estudada” e deve discursar no memorial de uma semana para Shukr nesta terça-feira.

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.