Dólar Hoje Euro Hoje
quarta-feira, 25 setembro, 2024
Início » Rebeca Andrade faz história e leva ouro no solo em Paris com performance de chorar

Rebeca Andrade faz história e leva ouro no solo em Paris com performance de chorar

Por Marina B.

Rebeca Andrade emocionou o Brasil e a si mesma ao conquistar o ouro na final do solo das Olimpíadas de Paris, na manhã desta segunda-feira (5), na Bercy Arena. Aos 25 anos, a ginasta se tornou a maior medalhista do país de todos os tempos, celebrando uma vitória histórica com lágrimas de alívio e alegria.

Após uma performance menos satisfatória na final de trave, onde não conseguiu um pódio, Rebeca se redimiu com uma apresentação brilhante no solo. Com um desempenho impecável, ela cravou todas as acrobacias e encantou o público com uma coreografia graciosa e inovadora. Simone Biles, apesar de suas acrobacias impressionantes, cometeu falhas na execução e ficou com a prata. A americana Jordan Chiles conquistou o bronze.

Com sua vitória, Rebeca Andrade acumulou sua sexta medalha em duas edições dos Jogos Olímpicos, superando o recorde de pódios de Robert Scheidt e Torben Grael. Se esta foi sua última apresentação no solo, a ginasta encerrou sua carreira na modalidade com uma performance inesquecível, alcançando uma nota de 14.166 e o ouro.

Rebeca também revelou que pode deixar o solo devido ao desgaste em seus joelhos, que já enfrentaram três cirurgias de ligamento cruzado anterior. A decisão final pode fazer com que ela repense sua escolha, dado o brilhante encerramento de sua carreira no solo.

Além do ouro no solo, Rebeca terminou os Jogos de Paris com duas pratas, no salto e no individual geral, e um bronze por equipes, totalizando seis pódios em sua carreira olímpica, incluindo a vitória no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020.

No pódio, Rebeca foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles. Ela trocou o collant grená da trave por um azul deslumbrante para o solo, apresentando uma série memorável que começou com “End of Time” de Beyoncé e terminou com um tributo ao Baile de Favela.

Simone Biles, apesar de seus erros, ainda garantiu a prata com uma nota de 14.133 e fechou Paris 2024 com três ouros e uma prata. Outras competidoras, como Jordan Chiles, Alice D’Amato e Ana Barbosu, também tiveram performances notáveis, mas não conseguiram superar Rebeca.

Classificação Final do Solo:

  1. Rebeca Andrade – 14.166 🥇
  2. Simone Biles – 14.133 🥈
  3. Jordan Chiles – 13.766 🥉
  4. Ana Barbosu – 13.700
  5. Sabrina Maneca-Voinea – 13.700
  6. Alice D’Amato – 13.600
  7. Rina Kishi – 13.166
  8. Yushan Ou – 13.000
  9. Manila Esposito – 12.133

Você pode se Interessar

Deixe um Comentário

Sobre nós

Somos uma empresa de mídia. Prometemos contar a você o que há de novo nas partes importantes da vida moderna

@2024 – Todos os Direitos Reservados.