Nesta quarta-feira, 31, o Papa Francisco saiu do Vaticano e visitou Ostia, no litoral romano, às 15 horas locais, para encontrar a Irmã Geneviève Jeanningros, Pequena Irmã de Jesus, e a comunidade de artistas de circo e do Luna Park de Ostia Lido.
O Santo Padre abençoou uma estátua de Nossa Senhora Padroeira do Circo e do Show Itinerante e cumprimentou as famílias e crianças presentes.
Acompanhado pelo pároco da paróquia vizinha Regina Pacis, padre Giovanni Vincenzo Patané, a Irmã Geneviève guiou o Papa até uma sala destinada a festas de aniversário de crianças. A entrada do Papa em uma cadeira de rodas foi recebida com aplausos, enquanto seus assistentes distribuíam balas e rosários entre os presentes.
Francisco pegou o microfone e dirigiu algumas palavras ao público: “Agradeço a todos vocês pelo que fazem para trazer sorrisos às pessoas.” Ele encontrou algumas crianças que haviam participado da celebração do Corpus Christi em Santa Mônica em 2018. Durante o evento, ele fez piadas sobre o trabalho da irmã Geneviève, perguntando se ela também trabalhava com leões no circo. Quando um homem na plateia exclamou que “querem tirar as freiras de nós, não vamos permitir isso!”, o Papa respondeu: “Avante, eu os apoio.”